terça-feira, 21 de outubro de 2014

CABO VERDE PREMEIA “PECADO FATAL”

Teatro Aveirense exibe o filme amanhã quarta feira pelas 21.30h


PECADO FATAL de Luís Diogo ganhou o prémio de Melhor Longa-metragem de Ficção no “V Festival Internacional de Cinema de Cabo Verde”.
É o sexto prémio em seis festivais de seis países e o terceiro atribuído como “Melhor longa-metragem”, naquela que foi a 22ª participação de PECADO FATAL em festivais internacionais de cinema

A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cabo Verde decorreu em Santa Maria na ilha do Sal, entre 16 e 19 do corrente mês, reunindo 34 filmes a concurso. Este evento teve a parceria do Ministério da Cultura, da Câmara Municipal do Sal e de diversas entidades cabo-verdianas, públicas e privadas.

O filme PECADO FATAL foi escrito e realizado por Luís Diogo e produzido em parceria pela Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca.
Protagonizado por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães, este filme conta uma história de amor que vive no limbo de um pecado irrevelável. Entre o terno e uma nuvem negra sempre presente, Lila procura reconstruir um puzzle onde algumas peças faltam e outras não se encaixam. Um puzzle que se estende pelas ruas de Paços de Ferreira, onde o filme foi rodado.

PECADO FATAL estreou nos cinemas portugueses em abril último e foi distinguido anteriormente nos festivais de cinema AVANCA 2014, no “Canada International Film Festival”, Festival “Love is Folly” de Varna (Bulgária), no “Festival Int. Cinema de São Tomé e Príncipe” e Opuzen Film Festival (Croácia).

Entretanto este filme será exibido amanhã dia 22 no Teatro Aveirense, na cidade de Aveiro, pelas 21.30h, numa sessão promovida pela “Plano Obrigatório” e integrando a rede de exibição cinematográfica alternativa, apoiada pelo ICA / Secretaria de Estado da Cultura.


Sem comentários: