quinta-feira, 10 de novembro de 2016

34 ANOS DE CINE-CLUBE DE AVANCA

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visita sede em construção.

Na próxima semana Avanca festeja o 34º aniversário do Cine-Clube de Avanca. Os festejos começam dia 14 de novembro da Junta de Freguesia de Avanca com uma sessão especial.
Esta segunda-feira pelas 21h será exibido o filme VIRGEM PROMETIDA, a primeira obra da realizadora italiana, Laura Bispuri. Um filme que aborda a identidade de género e a tradição albanesa de que uma rapariga pode recusar-se a um casamento “arranjado” renunciando à sua feminilidade e fazendo uma jura de virgindade para o resto da sua vida.
O filme fala sobre Hana que para ser livre, viverá como um homem e passará a chamar-se Mark. O filme será o mote para a conversa em torno da temática das mulheres que se seguirá à exibição do filme.
Joana Sousa, diretora do “Jornal de Estarreja” e Carla Correia da “Rádio Voz da Ria”, serão as convidadas especiais que participarão na conversa, partilhando com o público a sua opinião sobre o filme e sobre o tema.

No dia 18 de novembro, data em que se celebra 34º aniversário da escritura pública do CCA, o dia será marcado pela visita pelas 16h45 do Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto Dr. João Paulo Rebelo no âmbito dos Roteiros Associativismo - Aveiro à futura Sede do Cine- Clube de Avanca. Um momento em que mais uma vez se pedirá apoio para obra e se exibirá alguns dos projetos que o CCA realizou ao longo dos seus 34 anos de existência.

Entretanto e durante toda a semana o Cine-Clube de Avanca promove diversas sessões de cinema em parceria com diversas entidades, com alguns dos filmes produzidos nos últimos anos.  As sessões irão acontecer em diversos espaços dos distritos de Viseu, Vila Real e Viana do Castelo, para além dos Açores.

Esta iniciativa é organizada pelo Cine-Clube de Avanca, com o apoio do Município de Estarreja, IPDJ, e Junta de Avanca.

Sem comentários: