quinta-feira, 18 de outubro de 2018

“UMA VIDA SUBLIME” ESTREIA HOJE NOS CINEMAS NA RÚSSIA, ONDE VOLTOU A SER DISTINGUIDO

UMA VIDA SUBLIME de Luís Diogo estreia hoje nos cinemas da Rússia.

Após ante-estreias em Moscovo e São Petersburgo, com salas cheias e sessões muito participadas, é agora tempo de o filme percorrer várias cidades deste imenso país.

Entretanto, esta longa-metragem de Luís Diogo acaba de receber o “Diploma Especial” da "Associação Russa de Críticos de Cinema" pela "Persuasão e charme de um realismo impressionante".
Este foi um dos dois prémios atribuídos por esta associação entre os 10 filmes a concurso no Bridge of Arts, International Motivational Film Festival, que decorreu em Rostov, Rússia, entre 10 e 15 de Outubro, e onde o presidente do Júri oficial foi o ator Eric Roberts, irmão de Julia Roberts.

Com esta distinção, o filme atingiu os 26 prémios em 43 festivais, encontrando-se nomeado para mais alguns eventos internacionais, que deverão acontecer nos próximos meses. 
Entre estes, o filme “Uma Vida Sublime” será exibido entre 24 e 27 deste mês no 4º São Tomé Festfilm, que este ano acontece nas ilhas de São Tomé e Príncipe com a presença assinalável do cinema de língua portuguesa e também de uma significativa presença da nova produção cinematográfica africana.

Este prémio é importantíssimo uma vez que acontece muito próximo da estreia de hoje nos cinemas Russos e na Bielorússia.
Esta estreia na Rússia terá lugar em mais de 20 salas de cinema, nas cidades de Moscovo, São Petersburgo, Rostov-on-Don, Saratov, Novosibirsk, Perm, Yekaterinburg, ou seja, um pouco por toda a Rússia, desde a capital à Sibéria, passando pelos montes Urais.
Na Bielorússia o filme irá estrear na capital, Minsk.

Com produção conjunta da Filmógrafo e Cine Clube de Avanca, esta longa metragem foi filmada em parte durante o Festival de Cinema AVANCA 2016, integrando o projeto “Creative Film Workshops”, tendo sido igualmente filmada em cidades como Castelo Branco, Paços de Ferreira, Porto e Santo Tirso. 

Protagonizado pelos atores Eric da Silva e Rui Oliveira, este filme é também protagonizado pela atriz Susie Filipe, a bem conhecida baterista da banda “Moonshiners”.

Sem comentários: