terça-feira, 13 de julho de 2021

FESTIVAL DE CINEMA AVANCA COMEMORA A EDIÇÃO 25 COM PIRATAS E SEREIAS, OSTRAS E BALEIAS


O Festival Internacional de Cinema AVANCA 2021 celebra a sua 25º Edição com um programa comemorativo que se inicia com o espetáculo “Piratas e Sereias, Ostras e Baleias”

Comemorando com um filme-concerto da Space Ensemble, uma banda bem conhecida do festival Avanca, que convida o público a uma viagem pelas profundezas dos oceanos, embalada na magia do cinema de animação. 

Este evento ira ocorrer no sábado dia 17 de julho às 21h30 no Cine-Teatro de Estarreja.

Musicado em tempo real e ao vivo por inúmeros instrumentos e coisas absurdas, desde os instrumentos mais clássicos (piano, harpa, saxofone, marimba), aos mais modernos e futuristas (AirFx, theremin, modulares e sequenciadores), juntando a tudo isso uma panóplia de objetos, brinquedos e utilitários que permitem, com muita magia e imaginação, criar os efeitos especiais sonoros que proporcionam uma vivência única das animações. Um espetáculo para ver em família.

Os filmes são assinados por realizadores de diversas nacionalidades - Nelson Boles, Yoram Benz, Olesya Shchukina, Claire Vandermeersch, Gaëtan Borde, Benjamin Lebourgeois, Alexandre Veaux, Mengjing Yang e Titouan Bordeau.

O festival de cinema de Avanca irá acontecer este ano em vários espaços. Para além do Cine Teatro de Estarreja o festival irá igualmente decorrer no Auditório Paroquial de Avanca, Cinema Vida de Ovar e de novo em Drive In no centro da freguesia. Em 2020 foi pioneiro ao aliar a exibição ao ar livre com os espetadores dentro dos seus carros, projetando filmes de qualidade da competição oficial do festival.

Todas as exibições irão decorrer na salvaguarda das medidas de segurança que a presente pandemia obriga e com base nas orientações e recomendações da DGS e do Governo.

O AVANCA é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Município de Estarreja e vem acontecendo em cada ano com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, do IPDJ, da Junta de Freguesia de Avanca, do Agrupamento Escolar de Estarreja, da Escola Egas Moniz, da Paróquia e das associações de Avanca, contando ainda com o apoio de várias universidades e escolas de ensino superior do país, empresas e outras instituições da região.


Sem comentários: