terça-feira, 12 de maio de 2009

FICÇÃO PORTUGUESA NO INPUT 2009


Pela segunda vez nos 26 anos da considerada maior conferência internacional de conteúdos de televisão, o INPUT, um programa português é seleccionado.
“O D-Fensor de Pardilhó 2 – O D-Fensor Recarregado” do jovem realizador Diogo Carvalho, integra a selecção deste ano do INPUT 2009 que se inicia já no próximo 10 de Maio em Varsóvia, Polónia.
Esta conferência, que se realiza todos os anos em diferentes continentes, reúne programadores e produtores de televisão de mais de cinquenta países e tem a particularidade de todos os programas seleccionados serem discutidos com a presença do realizador e da equipa que seleccionou o programa.
Diogo Carvalho tem com este filme a sua estreia na longa-metragem após ter realizado várias curtas-metragens, nomeadamente “PURITAS – Path to Dignity”, realizado colectivamente nos workshops do Festival de Cinema AVANCA e exibido em vários festivais internacionais.
“O D-Fensor de Pardilhó 2” foi seleccionado pela equipa de “Shopstewards” do INPUT 2009, pelo arrojo, singularidade e criatividade do projecto. O filme conta a história da invasão norte-americana ao território de Pardilhó num tempo em que o “D-Fensor” estava há dois anos desaparecido.
Sem apoios, este filme foi integralmente produzido pelo realizador. A sua deslocação à Polónia terá o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.

Sem comentários: