sábado, 9 de julho de 2011

FILME “CONTO DO VENTO” DISTINGUIDO COM O PRÉMIO NACIONAL MULTIMÉDIA


O filme “Conto do Vento”, de Cláudio Jordão. Nelson Martins, produzido pela Filmógrafo, Cine-Clube de Avanca e Kotostudios, acaba de ser distinguido com o Prémio Nacional Multimédia na categoria Entretenimento, em evento promovido em sexta edição pela APMP - Associação Multimédia no Auditório do Museu da Electricidade em Lisboa.

O Prémio Nacional Multimédia, instituído com "o objectivo de destacar e reconhecer o valor da produção multimédia nacional e premiar o talento, a ousadia, a criatividade e a perspectiva empresarial de quem vai fazendo o futuro deste sector" (segundo a organização), é o prémio de referência na área, constituindo um contributo essencial na promoção da multimédia em Portugal.
A sexta edição do Prémio Nacional Multimédia foi ainda marcada com a atribuição ao Prof. Doutor Carlos Zorrinho (que foi recentemente Secretário de Estado da Energia e Inovação), com o Prémio Personalidade 2011.

"Conto do Vento" é uma curta-metragem de animação produzida em 3D, estreada no Festival AVANCA'10, onde foi distinguido. Recentemente exibido na competição oficial do Festival de Annecy (o mais importante festival da animação no mundo), esta obra foi Prémio Revelação no "Caminhos do Cinema Português" e Prémio Animação no "Festival Porto 7".
Com exibição cinematográfica prevista brevemente para França, este filme irá estar na competição oficial de festivais na Coreia do Sul, nomeadamente no SICAF (um dos mais importantes festivais de cinema de animação na Ásia), a decorrer entre 10 e 20 de Julho próximo.

"Conto do Vento", conta uma história fantástica passada supostamente numa aldeia do interior norte de Portugal, teve apoio do ICA / Ministério da Cultura e da RTP.

Sem comentários: