sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

FILME “POR DETRÁS DA MOEDA” NA COMPETIÇÃO DO FANTASPORTO

O filme “Por Detrás da Moeda”, produzido pela Filmógrafo e Cine Clube de Avanca, da autoria de Luís Moya, é uma das duas longas metragens portuguesas em exibição na competição do FANTASPORTO 2020.

Rodado no Porto com alguns dos mais carismáticos músicos de rua da cidade, o filme acompanha, entre outros, Alexandre Amorim, um dos fundadores dos “Pippermint Twist”, grupo que nos anos 80 partilhou o top de vendas com os “Xutos & Pontapés”.
No filme aparecem também Nuno Norte e Miguel Cerqueira, baixista fundador dos “Trabalhadores do Comércio”.

O filme tem exibição marcada para as 16h45 de sábado dia 29 de fevereiro no Teatro Rivoli, no Porto, integrando a competição oficial do Festival Fantasporto, que este ano comemora a sua edição nº40.

“Por Detrás da Moeda” é a primeira longa metragem de Luís Moya, que anteriormente filmou, entre outros,  o documentário “Mia Mia Sudan Tamam Tamam”, rodado no Sudão e distinguido com o Prémio de Cinema Português no Fantasporto de 2013.

Luís Moya estudou cinema na ESAP - Escola Superior Artística do Porto e na Escola de Artes Saint-Lukas em Bruxelas, tendo desenvolvido projetos de cinema independente de curta-metragem, para além de ter um já longo e internacional historial de televisão. Luís Moya, entretanto, está a rodar um novo filme nas Bahamas.

“Por Detrás da Moeda” deverá chegar às salas de cinema até ao final do ano e em julho próximo deverá voltar a ser exibido no “24º AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”.

Sem comentários: