quinta-feira, 3 de abril de 2008

FILMES PRODUZIDOS PELA FILMÓGRAFO E CINE-CLUBE DE AVANCA EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

Em Salerno, Itália, integrando a competição oficial do “12º Festival Internacional de Cinema de Animação CARTOONS ON THE BAY”, a série de animação de Vítor Lopes “Living in the trees” irá concorrer ao Pulcinella Awards, na categoria de series de TV. Esta série teve a produção da Fimógrafo e em 25 episódios e num ramo de uma árvore, acontecem as mais inesperadas, divertidas e corrosivas situações.
CARTOONS ON THE BAY irá acontecer entre 10 e 13 do corrente mês de Abril.
Neste festival, também estará em competição a curta-metragem de animação “Cães Marinheiros” de Joana Toste, igualmente produzida pela Filmógrafo.
Este filme, baseado num conto de Helberto Hélder, de autoria conjunta com André Ferrão e com música de José Peixoto, irá estar também em competição no Festival Internacional de Cinema de Animação “ReAnimacja” a decorrer na Polónia, na cidade de Lodz de 25 a 27 de Abril.
“Cães Marinheiros” e a curta-metragem “MTV Birth” de Xavier Almeida, produzida pelo Cine-Clube de Avanca, estarão ainda na competição oficial do “6º Festival Internacional de Animação BIMINI” que este ano irá acontecer na cidade de Batumi na República Autónoma de Ajara na Geórgia. O festival irá exibir todos os filmes em competição entre os próximos dias 24 e 27.

Todos estes filmes foram produzidos no estúdio de animação do Cine-Clube de Avanca e o filme “Cães Marinheiros” teve o apoio financeiro do ICA/Ministério da Cultura, da RTP e da Câmara Municipal do Porto.

Sem comentários: