domingo, 1 de maio de 2011

CLICK CLAK ACTION – UM CONCURSO INTERNATIONAL DE FOTOGRAFIA DE CINEMA


Inscrições encerram a 15 de Maio.

Fotografias de cinema são o mote para um Concurso Internacional que procura reunir no AVANCA 2011 imagens do cinema e do seu mundo, vindos de vários quadrantes geopolíticos, sociais e culturais.

Este concurso, promovido pela 15ª edição do “AVANCA 2011 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, tem como objectivo promover a criatividade, a arte fotográfica, bem como expor uma visão pictórica de tudo o que concerne ao cinema.

Procurando uma abordagem alargada a esta relação fotografia/cinema, o concurso procura reunir imagens fotográficas que sejam transversais às várias abordagens cinematográficas. A arquitectura dos cinemas, a rodagem de filmes, a fotografia de cena e dos “making off”, as pessoas, os actores, os realizadores, o cinema como inspiração, são alguns dos pontos de partida para esta selecção de imagens.

Os autores de imagens fotográficas podem inscrever as suas fotografias até 15 de Maio próximo, enviando cópias digitais através da web.

As imagens seleccionadas farão parte de uma mostra que estará em exposição no Festival de Cinema AVANCA 2011, sendo ainda parte integrante de um livro a ser editado por altura do referido festival.

Um Júri Internacional seleccionará e atribuirá o Prémio Click Clack Action a uma das fotografias escolhidas.

O regulamento e as fichas de inscrição podem ser consultados em www.clickclackaction.blogspot.com

O Festival AVANCA'11 cumpre este ano a sua 15º edição ininterrupta, acontecendo sempre no final do mês de Julho e integrando workshops, conferências, exposições e várias competições de filmes.

O Festival AVANCA’11 é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, Instituto Português da Juventude, Região de Turismo do Centro, DeCA / Universidade de Aveiro, ESAP, ESAD, Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas e Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais.

2 comentários:

Escola Prefeito José Chies disse...

Gostaria de saber do resultado, pois se houve premiação, até agora não vi quem foram os premiados.

Escola Prefeito José Chies disse...

Gostaria de saber quem foram os premiados no concurso de fotografia, pois também participei, e disseram-me que enviariam o resultado por email para todos participantes.