quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EM AVEIRO, O CINEMA ACONTECE NAS PAREDES DO MUSEU

Todas as sextas-feiras deste verão, uma parede exterior do Museu de Aveiro exibe um filme clássico onde a história que se conta entra num qualquer museu do mundo.
Na parede do lado do jardim do Museu, tem sido o ecrã que justifica em cada noite de sexta-feira a plateia que se tem juntado após as 21.30h para assistir a filmes de cineastas que marcaram a história do cinema.

Alfred Hitchcock será o próximo convidado da noite de 9 de agosto, oportunidade para ver “A Mulher que Viveu Duas Vezes”, um filme de 1958. Neste filme, a atriz Kim Novak observa uma pintura (retrato de Carlotta), no “The California Palace of the Legion of Honor” (palácio da Legião de Honra), também conhecido por “Fine Arts Museums of San Francisco (FAMSF)”.

Os filmes e os museus são uma constante de todas as sessões que, iniciadas em 19 de Julho se irão prolongar até 13 de setembro.

Uma assistência considerável tem marcado as sessões já realizadas e são um estímulo para as noites que se seguem.

Ainda em agosto será possível assistir a filmes de Woody Allen, Alain Tanner, Aleksandr Sokurov e em setembro Werner Herzog e “É o amor” de João Canijo, que fecha a programação.


Organizado pela Direcção Regional da Cultura do Centro, pelos museus da região, nomeadamente pelo Museu de Aveiro, pelo Fila K Cineclube, este evento tem ainda a participação local do Cine-Clube de Avanca.

Sem comentários: