sexta-feira, 30 de maio de 2014

ANTE-ESTREIA DO FILME “LUZ CLARA” NO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Será no Centro Cultural e Congressos de Aveiro que no domingo dia 1 de junho, pelas 17.30h, comemorando o Dia Mundial da Criança, acontecerá a ante-estreia do filme “Luz Clara” de Miguel Lima e Vasco Vieira.

“Luz Clara” é um documentário criativo de curta duração que dá a conhecer a história inspiradora do fotógrafo José Cruz e da sua arte.
Com 27 anos de experiência, decidiu mudar de vida e dedicar-se a tempo inteiro à fotografia de recém-nascidos. O sucesso das suas imagens deram-lhe o prémio “MQEP - Master Qualified European Photographer pela FEP - Federation of European Photographers (2012)”, entre outras distinções.
Um percurso que se traduz numa história envolvente de imagens que respiram amor.

Produzido com a participação do Cineclube de Avanca, esta curta metragem entre o documentário e o filme de livre criação, é a segunda obra dos cineastas Miguel Lima e Vasco Vieira.

A exibição do filme acompanha a inauguração da exposição “Primeiro Retrato”, uma coleção de 40 obras fotográficas de recém-nascidos captadas ao longo dos últimos 4 anos. Na altura, algumas das imagens irão ser leiloadas num ato de beneficência a favor de duas instituições de solidariedade infantil da cidade de Aveiro, o Centro de Acolhimento Infantil de Aveiro (Cáritas) e o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima.

O filme “Luz Clara” terá a sua estreia no Festival AVANCA 2014 em julho próximo, integrando a “Competição Avanca”.  

Sem comentários: