quarta-feira, 6 de abril de 2016

RTP EXIBE “PECADO FATAL” UM MÊS DEPOIS DO CANAL+ NA POLÓNIA


A RTP2 irá exibir no dia 8 de abril pelas 23h00 o filme PECADO FATAL de Luís Diogo. Esta exibição irá decorrer um mês depois deste filme ter sido exibido na Polónia pelo Canal+.

Depois de ter sido exibido em festivais de cinema de todo a mundo, tendo sido o filme de ficção de longa-metragem português mais premiado internacionalmente em 2014, PECADO FATAL está agora em exibição pelos canais de televisão.

Esta longa-metragem, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, foi rodada em Paços de Ferreira e protagonizada por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães.
Este filme conta uma história de equívocos e paixão que vive no limbo de um pecado irrevelável. Miguel leva Lila para uma noite de sexo rápido na casa de um amigo e os acontecimentos precipitam-se. Um filme onde a verdade e a paixão são motores maiores na narrativa de Luís Diogo.

PECADO FATAL recebeu onze distinções, integrou o TOP 10 da cinematografia lusófona e teve nomeações nos Prémios Sophia e Globos de Ouro. As distinções foram chegando de festivais internacionais no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Croácia, Itália, São Tomé e Príncipe, para além de Portugal.

Luís Diogo, tendo nascido na Guiné-Bissau, é natural de Castelo Branco. Formado em artes visuais pela ESE de Castelo Branco e tendo estudado cinema na ESAP do Porto, tem orientado e coordenado ações de formação em escrita cinematográfica, nomeadamente no Festival de Cinema AVANCA.
Argumentista, as suas histórias envolveram realizadores como Leonel Vieira, M. F. Costa e Silva, Luís e Gonçalo Galvão Teles, nomeadamente o filme “Gelo” que abriu a última edição do Fantasporto.

O Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo procuram agora financiamentos para o próximo filme de Luís Diogo.


Sem comentários: