quinta-feira, 13 de julho de 2017

MANUELA CAMPAGNA, ATRIZ BRASILEIRA PREMIADA, DIRIGE OFICINA COM JOVENS NO “AVANCA 2017”

A atriz brasileira Manuela Campagna, protagonista do filme “Lua em Sagitário” de Márcia Paraíso, distinguida em 2016 com o Prémio Melhor Atriz, estará este ano no AVANCA 2017 a orientar uma oficina de interpretação destinada aos mais jovens. Esta oficina decorre já entre os dias 26 e 30 do corrente mês.

Pelo sexto ano consecutivo, o Festival Internacional de Cinema AVANCA 2017, irá ter um espaço destinado aos participantes mais jovens.

O CINENTERTAINMENT 6 é um espaço de workshop no festival, destinado a jovens futuros cineastas com idades entre os 6 e os 12 e entre os 13 e os 17 anos.
Jovens cineastas, aprendem e experimentam fazer um filme. O que é o cinema, como é feito e quem o faz, o que é o trabalho do ator, pode-se dar vida a uma personagem? estas são as premissas para 3 dias a usar uma câmara vídeo e explorar o fazer cinema.

Nascido com a intenção de ocupar os mais novos enquanto os pais participam no festival, este espaço de oficina de cinema autonomizou-se e tem permitido que muitos jovens experimentem aqui novas formas de criatividade e comunicação.

Manuela Campagna, atriz e especialista a trabalhar com futuros jovens atores, gosta sobretudo de desenvolver experiências onde o corpo e expressão ganham novos significados. Através dos jogos, da improvisação mas também do uso de textos, procurará que os jovens participantes descubram formas de tornar o corpo expressivo, descobrindo maneiras não quotidianas de se expressar.

Este espaço de oficina conta como sempre com a equipa da “PANTOPEIA - Criação e promoção artística”, coordenando todos os trabalhos.

Atores, videastas e animadores, a equipa da PANTOPEIA tem criado sucessivos projetos que envolvem a criatividade, os mais novos e a criação artística em processo pedagógico.
São formadores e monitores que conhecem bem o AVANCA, têm uma sólida experiência e são a garantia de uma dinâmica construtiva e estimulante.

O CINENTERTAINMENT 6 tem as suas inscrições abertas em www.avanca.com e este é mais um dos acontecimentos que este ano participam na comemoração dos 20 anos deste festival de cinema da região centro do país.

O 21º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2017 é uma organização do Cine-Clube de Avanca e Município de Estarreja, com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, IPDJ, Região de Turismo do Centro, Junta de Avanca, DeCA / Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, UTAD, ESAP, ESAD, Academia Portuguesa de Cinema, Agrupamento de Escolas e Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais.

Sem comentários: