segunda-feira, 5 de março de 2018

ESTREIA DO FILME “UMA VIDA SUBLIME” COM PRÉMIO PARA O ATOR ERIC DA SILVA


Eric da Silva acaba de ser distinguido no 38º FANTASPORTO com o Prémio Melhor Ator da Semana dos Realizadores.

Protagonista do novo filme do realizador Luís Diogo, o ator interpreta em UMA VIDA SUBLIME a figura de um médico inesperado que parece recorrer a situações limite na procura da felicidade.

O “Doutor Ivan” encontrou duas curas radicais para a infelicidade: o diagnóstico de cancros terminais falsos e a eliminação temporária de alguns dos 5 sentidos. Mas as terapias resultarão, ou terão efeitos secundários imprevisíveis?

UMA VIDA SUBLIME é a segunda longa-metragem do realizador português LUÍS DIOGO, que também é autor do argumento original e co-produtor com António Costa Valente. É também a segunda vez que um protagonista dos filmes de Luís Diogo é premiado. Anteriormente a atriz Sara Barros Leitão foi premiada em São Paulo no Brasil pela sua interpretação no filme “Pecado Fatal”.

Eric da Silva nasceu nos estados Unidos mas mudou-se para Portugal aos 13 anos. Licenciou-se em Física na Universidade da Beira Interior onde iniciou a carreira de ator no grupo de teatro. Começou a carreira televisiva em Espanha, tendo regressado a Portugal onde participou em séries e novelas, como “A única mulher” ou “Ministério do tempo”.

No cinema, Eric da Silva tem em UMA VIDA SUBLIME a sua primeira participação enquanto protagonista, tendo anteriormente integrado o elenco de filmes como “Bad Investigate” de Luis Ismael, “O Pátio das Cantigas” de Leonel Vieira, “Las aventuras de Lily ojos de gato” de Yonay Boix e “Implacable” de Carlos García Campillo.

A longa-metragem UMA VIDA SUBLIME de Luís Diogo, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo recebe assim a sua primeira distinção na sua primeira participação num festival de cinema.

O filme foi filmado em Paços de Ferreira, Porto, Monte Córdova (S. Tirso), Castelo Branco e Avanca.

UMA VIDA SUBLIME está entretanto em competição no Festin 2018 e foi já seleccionado para 4 festivais nos EUA e Alemanha.
Será igualmente exibido no 22º AVANCA, Festival Internacional de Cinema que decorrerá na última semana de julho na localidade de mesmo nome do Concelho de Estarreja, e onde em 2016 decorreram parte significativa das filmagens desta longa metragem de ficção.

Sem comentários: