segunda-feira, 11 de junho de 2018

CINE CLUBE DE AVANCA EM INTERCÂMBIO ERASMUS

Jovens do Cine Clube de Avanca vão poder encontrar parceiros de outros países durante o mês de julho próximo.
Integrando o Programa ERASMUS+  e  o “Juventude em Ação xD”, jovens até aos 30 anos, que participam em associações de outros países vão poder voar até Portugal e participar num projeto comum intitulado “Movie Nature”.

De França virão jovens da associação parisiense “ÉCU Film Festival”, da Croácia virão participantes da “Gokul - Gradanska organizacija za kulturu”, da Bulgária virão da “Format SFF Fondatsiya” com sede em Sofia, da Turquia chegarão jovens de “Katadrom Kültür Sanat ve Sosyal Politikalar Dernegi” de Istambul e de Itália virão jovens de “Associazione Montecatini Cinema”.

Em comum todas estas associações organizam festivais de cinema que têm já um historial de parceria com o “AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”.

Para preparar este momento de intercâmbio, representantes e dirigentes destas associações deslocaram-se a Avanca onde, neste fim de semana, puderam visitar os locais onde irão decorrer os vários momentos do evento e preparar os pontos fulcrais desta organização.

Este intercâmbio procura utilizar o cinema como ferramenta de comunicação e de janela para mundo sobre as questões ambientais na Europa e práticas de estilo de vida saudável ao ar livre.

Os locais onde este intercâmbio irá decorrer estendem-se desde Avanca até ao espaço da Bioria.
Esta é a primeira participação do Cine Clube de Avanca enquanto entidade de acolhimento.

Sem comentários: