quarta-feira, 15 de abril de 2020

QUINTAS DE CINEMA – PORQUE O CINEMA NÃO PÁRA

Em tempos de pandemia, O Cine Clube de Avanca continua a sua programação das quintas feiras à noite no Cine Teatro de Estarreja de forma online, promovendo a exibição de filmes sempre às quintas – feiras, às 21h30.

A terceira estreia é esta quinta-feira, 16 de abril, com “Sonho Longínquo no Equador”, de Hamilton Trindade. O documentário transporta-nos para São Tomé e Príncipe, em particular, para a realidade de alguns jovens com vivências socialmente diferentes que têm um sonho em comum: concluir os estudos e arranjar um emprego. Mas cada um deles, devido aos seus contextos sociais, enfrentarão dificuldades para atingirem os seus objetivos e seus sonhos de vida. O filme procura perceber como encaram o futuro a cada dia que passa

Hamilton Trindade nasceu em 1983 e é natural de São Tomé e Príncipe. Reside em Portugal. Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, já participou e desenvolveu diversos projetos do âmbito cultural e juvenil. Atualmente trabalha como técnico de audiovisual e apoio técnico em produções culturais no Cine-Teatro de Estarreja desde 2011. É o diretor do São Tomé Film Festival e tem colaborado desde há vários anos com o festival de Cinema de Avanca.

“Sonho Longínquo no Equador” é o primeiro trabalho do jovem Hamilton Trindade como realizador, contando com apoios do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, do IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua,I.P.  para além de diversas entidades locais.

As QUINTAS DE CINEMA são uma programação do Cine Clube de Avanca em colaboração com o Cine Teatro e Município de Estarreja e o apoio do ICA do Ministério da Cultura.

Sem comentários: