terça-feira, 26 de maio de 2020

“MINI DRIVE-IN” EM AVANCA – ANTECIPAÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA AVANCA 2020

Antecipando o que irá acontecer em julho, a organização do 24º Festival de Cinema AVANCA 2020 comemora a reabertura das salas de cinema previsto para o primeiro dia de junho, com um “Mini Drive-In” já na próxima noite de domingo para segunda às 00:05 na Ribeira do Mourão em Avanca, um braço da Ria de Aveiro. Este será um evento peculiar que marcará assim o início das atividades do festival que decorrerá entre 18, 22 e 26 de julho.
Em ecrã gigante ao ar livre serão exibidas as curtas-metragens “A tua vez” de Cláudio Jordão e David Rebordão, Prémio Estreia Mundial e “Tweet Tweet” de Zhanna Bekmambetova, Prémio Animação na edição anterior do festival.
O evento é aberto ao público em geral, desde que dentro do seu carro. Será um primeiro momento para iniciar o novo formato do que será o festival este ano. Em julho vai ser possível ir de carro assistir aos filmes do 24º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2020.
Este evento abre assim um novo ciclo de cinema “Drive-In”, que irá acontecer em diversos espaços de Avanca e do Concelho de Estarreja. Em junho e julho, os carros irão estar virados para o grande ecrã onde será projetado alguns dos melhores filmes recentemente produzidos em todo o mundo.
Procurando responder ao contexto de pandemia, e com base nas orientações e recomendações da DGS e do Governo, o festival de cinema AVANCA volta a inovar e adapta-se aos novos tempos.
O AVANCA vem acontecendo em cada ano com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, do IPDJ, da CIRA, da Junta de Freguesia de Avanca, do Agrupamento Escolar de Estarreja, da Escola Egas Moniz, da Paróquia e das Associações de Avanca, contando ainda com o apoio de várias universidades e escolas de ensino superior do país, empresas e outras instituições da região.

Sem comentários: