quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

NUMA PARCERIA ENTRE O CINE-CLUBE DE AVANCA E CINE-TEATRO DE ESTARREJA, AS QUINTAS DE CINEMA REGRESSAM ONLINE


À imagem do que aconteceu por altura do primeiro confinamento em Portugal, onde a pandemia mundial foi devastadora para a sétima-arte, o Cine-Clube de Avanca em parceria com o Cine-Teatro de Estarreja, promovem uma vez mais a exibição de curtas metragens online sempre às quintas-feiras às 21:30.

Nesta próxima quinta-feira dia serão exibidas duas curtas metragens, tendo a primeira, “A menor resistência” integrado a lista dos filmes selecionados para o Festival Internacional de Cinema AVANCA 2019 e distinguida com uma Menção Honrosa para Curta-Metragem na Competição Avanca.

Tendo sido realizado conjuntamente por Rafael Marques e Francisco Moreira, “A Menor Resistência” é um “road movie” que tira partido das novas possibilidades de imagens aéreas que os drones vieram facilitar. Desde Chaves até Faro, os realizadores mostram-nos as esplêndidas paisagens que tocam nas margens do que eles consideram ser a mais longa e encantadora estrada de Portugal. Uma viagem acompanhada com conversas vadias sobre rumos, sobre a vida, sobre o universo, que inspiraram esta história que conta como os caminhos são únicos a cada instante, seguindo uma ordem invisível e universal que rege todos os fenómenos naturais.

As QUINTAS DE CINEMA são uma programação do Cine Clube de Avanca em colaboração com o Cine Teatro de Estarreja e Município de Estarreja e o apoio do ICA do Ministério da Cultura.

Sem comentários: