segunda-feira, 22 de novembro de 2021

ANTÓNIO SOUTO APRESENTA NOVO LIVRO EM ANGEJA

António Souto, escritor e professor, irá apresentar a o seu novo livro “Não há volta a dar” no sábado 27 de novembro às 16h, no Solar do Alambique em Angeja.

Editado pela “Debatevolution”, integrando a coleção crónicas, este novo livro reúne 30 textos que o autor considera ser “Coisas miúdas de um quotidiano fértil de casos e descasos, algumas reflexões em torno da escola e de quem nela anda – à mistura com recordações de uma infância talhada de muitos apertos e de muitos sonhos -, alguns soluços abatidos neste nosso tempo confinado de pandemia”.

Tendo anteriormente publicado, na mesma editora, os livros “Ex Abrupto” e “Dupla Expressão” que também reúnem outras crónicas que António Souto tem publicado em blogues e outras publicações, no novo livro, “De tudo se compõem as crónicas que dão forma a este florilégio laçado de verdades e devaneios, de palavras cheias e de silêncios, porque assim é a Vida, Não há volta a dar.”

António Souto, sendo sobretudo poeta com vários livros publicados, nomeadamente a antologia “O Milagre do Entardecer” e a sua mais recente obra poética “A Seiva dos Dias – e outros poemas”, 

Natural de Angeja, Albergaria-a-Velha, onde nasceu em 1961, António Souto é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Lisboa e pós-graduado em Teoria e Criação Literária pela Universidade Autónoma de Lisboa. Tem uma relevante carreira como professor, em Portugal e em França – desenvolve a sua atividade em Lisboa, sendo que lecionou igualmente em Estrasburgo, na Universidade de Ciências Humanas, atual Universidade de Estrasburgo, no Instituto de Tradutores, Intérpretes e Relações Internacionais e na Universidade Popular Europeia.

Exerceu, no XIV Governo Constitucional, as funções de assessor e de chefe de gabinete no Ministério do Trabalho e da Solidariedade.

A capa do livro reproduz uma fotografia de Mariana Souto, sua filha.



A apresentação do livro contará a«com a presença do autor, da Dra. Helena Vidinha, anfitriã, que tem vindo a acompanhar a obra do poeta, e do editor António Costa Valente

O livro terá também uma prévia apresentação em Lisboa no Auditório da Escola Secundária de Camões (antigo Liceu Camões).


Sem comentários: