sexta-feira, 20 de junho de 2014

FESTIVAL DE CINEMA AVANCA “INSTALA-TE” NA CIDADE DE AVEIRO

De forma inédita, filmes do Festival de cinema AVANCA 2014, participam no projecto “INSTALA-TE”, que até 27 de julho vai espalhar cinema por estabelecimentos comerciais e pela Praça Joaquim Melo Freitas do centro da cidade de Aveiro.
Reunindo filmes, 17 artistas plásticos e 17 locais da cidade, Aveiro recebe um circuito visitável de arte e cinema.
Um circuito que pode ser feito a pé ou em Buga (bicicletas de utilização gratuita da cidade), para além de permitir reunir famílias, segundo o jornal “Pó de Enguias” que é a responsável pelo evento.
Os filmes em exibição, fizeram todos eles parte da selecção oficial do Festival de Cinema AVANCA nas edições anteriores.
Dos filmes em exibição, destacam-se 22 filmes portugueses, nomeadamente “O Conto do Vento” de Cláudio Jordão e Nelson Martins, “A Luz da Terra Antiga” de Luís Oliveira Santos”, “A ria, a água, o homem...” de Manuel Matos Barbosa, “1999” de Francisco Lança, “Lágrimas de um palhaço” de Cláudio Sá, “Prescrição” de Marco Miranda, “A parideira” de José Miguel Moreira, “Carrotrope” de Paulo D'Alva, “A Nau Catrineta” de Artur Correia, “Desta água” de Luís Diogo, entre outros.
Ocupando locais improváveis, esta mostra de cinema pretende criar pontes entre artes, artistas e público.

Antecedendo o AVANCA 2014 que este ano terá a sua 18ª edição competitiva entre 23 e 27 de julho próximo, este evento faz uma antecipação ao que será o festival deste ano.
Marcado por vários acontecimentos cinematográficos e uma selecção competitiva de filmes chegados dos cinco continentes, em julho o AVANCA será de novo um espaço de encontro de todos os quadrantes do cinema contemporâneo.

Sem comentários: