quinta-feira, 2 de agosto de 2018

JOVENS DA TURQUIA, ITÁLIA, BULGÁRIA, FRANÇA E CROÁCIA FILMARAM COM O CINE CLUBE DE AVANCA

Com grandes momentos de confraternização, jovens de cinco países e jovens do Cine Clube de Avanca puderam trocar experiências e ensaiar projetos comuns.

Vários filmes realizados por estes jovens foram terminados num contexto de desenvolvimento de ideias à volta do cinema e a natureza.
Com filmagens entre Avanca e o espaço da Bioria, a natureza proporcionou empatia e criatividade que se expressaram da melhor forma nas obras que em conjunto puderam realizar.

Com o título “Movie Nature”, integrando a “Juventude em Ação xD” do Programa ERASMUS+, jovens com especial interesse pelo cinema foram capazes de transportar criatividade entre o que a nossa natureza nos disponibiliza e o que a produção filmica pode potenciar.

Os jovens participantes, vieram das associações “Gokul - Gradanska organizacija za kulturu” (Croácia), “Format SFF Fondatsiya” (Bulgária), “Katadrom Kültür Sanat ve Sosyal Politikalar Dernegi” (Turquia), “ÉCU Film Festival” (França) e da “Associazione Montecatini Cinema” (Itália), para além de Portugal.

Entre todos, criou-se excelentes momentos de convívio, de descoberta das nossas paisagens e eco sistemas, encontros vários que agora se abrem para um futuro que muito pode aproximar estes jovens numa Europa mais próxima e construtora.

Reforçados os laços de amizade, este intercâmbio permitiu igualmente testar e demonstrar como as práticas de estilo de vida saudável ao ar livre são tão potencializadoras, mesmo na área do cinema.

Avanca ficou mais próxima, e todas as outras cidades que nos visitaram também.

Sem comentários: