sábado, 9 de abril de 2022

O ÚLTIMO DIA DE CARLOS TAVARES

PRÉMIO AMIZADE 2017 DO FESTIVAL DE CINEMA DE AVANCA


Estávamos em 2017 e o Festival AVANCA comemorava 20 anos de intenso cinema.

Na sessão de abertura de mais uma edição dos “Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, entre os premiados do ano anterior, as imagens desses filmes, as palavras de todos os que foram subindo ao palco, a organização do festival atribuiu um Prémio Amizade.

Instituído para marcar a excelência de uma carreira e a amizade, colaboração e empatia com o Festival de Cinema, este foi sempre um prémio que teve o condão de distinguir personalidades e entidades muito diversas mas de extremo significado para o festival.

Em 2017 o Prémio Amizade foi atribuído a um empresário de Avanca, um amigo que ano após ano sempre ajudava e contribuía para a concretização e excelência do evento.

Carlos Tavares subiu ao palco, no ano em que o AVANCA comemorou os seus 20 anos de vida, recebeu o Prémio Amizade do ano e nas suas palavras ficaram espelhadas o seu agradecimento e empenho em continuar a colaboração e participação de sempre.

Tendo emigrado muito cedo, construído uma vida no Canadá, voltou à terra natal onde viu crescer a família, a empresa e onde novos projetos lhe ocuparam os novos dias.

Exímio na arte da carpintaria, foram as madeiras que lhe ocuparam a maior parte da sua vida e a base do seu projeto empresarial.

Agora, num momento em família, um acidente inesperado e a tragédia aconteceu. 

Carlos Tavares deixou o nosso mundo aos 60 anos.

A todos nós, mas sobretudo à família, faltará agora a sua bonança, o sorriso, o saber e a companhia.

O Festival de Cinema AVANCA, que este ano irá comemorar 25 anos e a sua 26ª edição, relembra o momento da atribuição do Prémio Amizade e expressa à família o profundo pesar por este trágico e inesperado momento.

Sem comentários: