segunda-feira, 4 de agosto de 2008

NOVO PRÉMIO EM ITÁLIA PARA O FILME "ESPERÂNSIA"


O filme de animação “Esperânsia” de Cláudio Jordão, produzido pelo Cine-Clube de Avanca, acaba de ganhar o Prémio do Melhor Filme de Animação da 6ª edição do Festival Internacional de Cinema de Curta-metragem “Salento Finibus Terrae” na região de Puglia em Itália.

Cláudio Jordão esteve a convite da organização em Itália, tendo recebido em mão o trofeu correspondente.
Este é o oitavo prémio que é atribuído a este filme de animação 3D, tendo sido igualmente distinguido na Macedónia, no Festival de Giffoni (Itália) e em Portugal.

Cláudio Jordão, tendo leccionado animação na Universidade do Algarve, é um especialista da animação 3D, trabalhando essencialmente em publicidade, onde 4 dos seus filmes foram exibidos no “Festival Internacional de Publicidade de Cannes”. Dois deles integraram a prestigiosa “short-list” de Cannes.
Sendo a produção do realizador e do Cine-Clube de Avanca, esta obra é um hino ao amor, onde a espera e a esperança são o mote para um filme que tem a particularidade de ser o primeiro filme de autor que se conhece, em animação 3D, construído num único plano-sequência.

"Esperânsia" será ainda exibido em setembro na Hungria, integrando a competição oficial da quinta edição do "CINEFEST" em Miskolc.

Entretanto, a sua mais recente obra “4 Amiguinhos”, co-realizado com Nelson Martins, foi exibido no “AVANCA’08 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia” que decorreu até 27 de Julho.

Sem comentários: