quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FILME “RELÓGIO DE TOMÁS” NA SELECÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL RIMOUSKI NO CANADÁ


O filme “O Relógio de Tomás”, de Cláudio Sá, produzido pelo Cine-Clube de Avanca e Filmógrafo, acaba de ser seleccionado para a competição oficial do Festival “Carrousel International du Film de Rimouski”, no Canadá.

Sendo uma curta-metragem de animação sobre o tempo e sobretudo sobre o passado para o qual parece não ser possível voltar atrás, “O Relógio de Tomás” revela-nos a chegada de um relógio mágico, com o qual o protagonista do filme vai poder “mandar no tempo”. As escolhas da vida passam a poder ser diferentes mas não deixarão de ser difíceis.

O Festival de Rimourski é um dos mais conceituados festivais de cinema do Canadá, voltados para o público jovem. Acontece numa das cidades mais ao norte do território canadiano e irá acontecer entre 23 de Setembro e 3 de Outubro próximo.

Cláudio Sá, realizador natural de S. Paio de Oleiros, trabalhou em vários filmes produzidos no Cine-Clube de Avanca e realizou anteriormente o filme “Ganância”, com o qual foi Prémio Jovem Cineasta no CINANIMA 2008.

O filme “O Relógio de Tomás”, que recentemente foi exibido no Festival de Cinema AVANCA'10, irá estar igualmente na competição oficial do Festival Internacional de Cinema de Ourense (Espanha), em Outubro próximo.

Anteriormente, foi seleccionado para festivais como o de Zlin na República Checa, “Animamundi” em São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil, XXVI edição do “Cartoon Club” em Itália, “Anonimul” na Roménia e no festival de Elche em Espanha.

1 comentário:

Fátima Loureiro disse...

Quando consultei o blog fiquei admirada pela variedade de trabalho realizado na área da animação.
Gostaria de saber se organizam formações para professores e alunos no campo da animação 2D.

SAudações
Fátima Loureiro

Aguardo vosso contacto.