A curta-metragem “Eu & Eu” de Passos Zamith tem sido selecionado para diversos festivais de cinema e acaba de ser distinguido com nova distinção, desta vez no “Golden Sparrow International Film Festival” com o Prémio da Crítica deste festival indiano.
Anteriormente o filme tinha sido distinguido, também na Índia, no “Aranmanai International Film Festival” com o prémio para a melhor curta metragem internacional e no “White Unicorn International Film Festival” com o prémio para a melhor curta metragem da edição de inverno. Recebeu ainda o prémio especial do júri do “Chaplin Independent Film Festival”, o prémio para melhor curta metragem no “Zero Degree Film Contest” e foi também distinguido no “RIFF - Rameshwaram International Film Festival” e “Short-filmz”.
Protagonizado pelo ator Diogo Tomaz, também ele foi distinguido com o prémio para a melhor interpretação no “Eurasia Inter. Film Festival”.
Tendo participado recentemente no "Entre Olhares, Mostra do Cinema Português", evento ainda a decorrer, “Eu & Eu” está também selecionado para o “Festival Curta Açores” que irá acontecer no início de dezembro no Teatro Ribeiragrandense na Ilha açoriana de São Miguel.
O filme retrata a ansiedade. Um jovem e todos os desconfortos, tristezas e histerias que parecem perseguir a sua geração são o espaço e o tempo que focalizam o drama do filme.
Uma viagem de um jovem à procura um lugar inóspito e remoto onde a vida ficará “no fio da navalha”.
Com argumento de Passos Zamith e Mariana Bento Lopes, que assinam também a produção, o filme teve direção de fotografia de João Oliveira, direção de som de Álvaro Melo, direção artística de Maria de Sá, coprodução de Artur Barros Moreira e montagem de João Oliveira, Mariana Bento Lopes e Passos Zamith.
“Eu & Eu” é a terceira curta-metragem do realizador e argumentista Passos Zamith, que com o seu filme de estreia foi distinguido com 4 prémios em diversos festivais de cinema. Todos os seus filmes têm tido a sua estreia no Festival de Cinema AVANCA e “Eu & Eu” foi um dos filmes em competição na edição deste ano.
Produzido pela Filmógrafo e Opposite Records, com o apoio do Cine Clube de Avanca, este filme foi filmado em maio de 2021 na Barragem de Vilarinho das Furnas, Concelho de Terras de Bouro no Gerês, com o apoio do Município local.
Sem comentários:
Enviar um comentário